Pós Graduação “LATO SENSU” GESTÃO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM SERVIÇO SOCIAL

Pós Graduação “LATO SENSU” GESTÃO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM SERVIÇO SOCIAL

FANESE

Público alvo:

Assistentes Sociais atuando como Gestores de Empresas e profissionais de RH que têm como atividade inerente à sua função a gestão de pessoas e a gestão da área de benefícios e serviço social da empresa.

 Objetivo geral:

 Possibilitar a formação de especialistas em Gestão Social ao nível de Pós-Graduação, buscando desenvolver as habilidades e competências no papel do profissional/gestor na área das organizações empresariais e sociais; capacitando profissionais reflexivos, críticos, propositivos, dinâmicos, e com postura interdisciplinar, considerando a contemporaneidade ambígua, dúbia, difusa, conclamando atitudes e estratégias de ação social atentando sempre para as mudanças e inovações que a realidade atual apresenta.

Apresentação
Com a expansão do mercado de trabalho do Assistente Social nos últimos anos, o Serviço Social passou a ser considerado uma das 5 profissões mais importantes para este milênio pela OIT- Organização Internacional do Trabalho. Atuando não só em políticas públicas nas áreas de assistência social, saúde, educação, habitação, proteção a idosos, portadores de necessidades especiais, crianças e adolescentes, meio ambiente, gestão urbana, segurança pública, mas, também, com administração de conflitos e gestão de pessoas, programas e benefícios sociais previdenciários, assessorias e consultorias em grandes empresas, enfim, uma gama muito vasta de oportunidades.
A complexidade do mercado, aliada à globalização e a exigência de profissionais cada vez mais qualificados, especialmente em relação ao conhecimento dos ambientes interno e externo das empresas, bem como às novas modalidades de gestão,  pretende-se dar aos participantes uma visão ampliada do espaço de atuação do Assistente Social em organizações empresariais públicas, privadas e do Terceiro Setor, já que além de identificar condicionantes internas e externas à organização, geradoras de situações sociais de risco estende este aprendizado aos seus pares e interage com os gestores das áreas de clientes, nas áreas internas e nos demais processos de gestão de pessoas.
Atuação no Mercado de Trabalho
O profissional “Assistente Social” será capacitado a trabalhar como gestor de empresas públicas, privadas e o terceiro setor, agindo nas estratégias sociais de cunho administrativas, identificando os condicionantes empresariais que envolvem a política de gestão de pessoas.
Público Alvo
Profissionais Graduados em Serviço Social, atuando ou não como Gestores de Empresas e Profissionais de RH que têm como atividade inerente à sua função a gestão de pessoas e a gestão da área de benefícios e serviço social das empresas.
TCC
Artigo Científico
Certificação
Especialização em Gestão e Planejamento Estratégico em Serviço Social
Estrutura Curricular
Gestão de Pessoas em Serviço Social
Administração e Comportamento Organizacional em Serviço Social
Sociologia das Relações Sociais
Relações Interpessoais e Comunicação de Pessoas
Serviço Social e o Desenvolvimento Profissional
Gerenciamento de Conflitos
Ética e Responsabilidade Social
Empreendedorismo e Gestão Social
Metodologia do Trabalho e da Escrita Científica I e II
Gestão Estratégica Aplicada ao Planejamento em Serviço Social
Didática e Metodologia do Ensino Superior
Modelos de Gestão em Serviço Social
Gestão em Políticas Públicas para Grupos Vulneráveis
Gestão em Saúde
Técnicas de Intervenção Social em Organizações Empresariais
Gestão e Planejamento de Projetos em Serviço Social
TCC
 

 

Apresentação
Com a expansão do mercado de trabalho do Assistente Social nos últimos anos, o Serviço Social passou a ser considerado uma das 5 profissões mais importantes para este milênio pela OIT- Organização Internacional do Trabalho. Atuando não só em políticas públicas nas áreas de assistência social, saúde, educação, habitação, proteção a idosos, portadores de necessidades especiais, crianças e adolescentes, meio ambiente, gestão urbana, segurança pública, mas, também, com administração de conflitos e gestão de pessoas, programas e benefícios sociais previdenciários, assessorias e consultorias em grandes empresas, enfim, uma gama muito vasta de oportunidades.
A complexidade do mercado, aliada à globalização e a exigência de profissionais cada vez mais qualificados, especialmente em relação ao conhecimento dos ambientes interno e externo das empresas, bem como às novas modalidades de gestão,  pretende-se dar aos participantes uma visão ampliada do espaço de atuação do Assistente Social em organizações empresariais públicas, privadas e do Terceiro Setor, já que além de identificar condicionantes internas e externas à organização, geradoras de situações sociais de risco estende este aprendizado aos seus pares e interage com os gestores das áreas de clientes, nas áreas internas e nos demais processos de gestão de pessoas.
Atuação no Mercado de Trabalho
O profissional “Assistente Social” será capacitado a trabalhar como gestor de empresas públicas, privadas e o terceiro setor, agindo nas estratégias sociais de cunho administrativas, identificando os condicionantes empresariais que envolvem a política de gestão de pessoas.
Público Alvo
Profissionais Graduados em Serviço Social, atuando ou não como Gestores de Empresas e Profissionais de RH que têm como atividade inerente à sua função a gestão de pessoas e a gestão da área de benefícios e serviço social das empresas.
TCC
Artigo Científico
Certificação
Especialização em Gestão e Planejamento Estratégico em Serviço Social
Estrutura Curricular
Gestão de Pessoas em Serviço Social
Administração e Comportamento Organizacional em Serviço Social
Sociologia das Relações Sociais
Relações Interpessoais e Comunicação de Pessoas
Serviço Social e o Desenvolvimento Profissional
Gerenciamento de Conflitos
Ética e Responsabilidade Social
Empreendedorismo e Gestão Social
Metodologia do Trabalho e da Escrita Científica I e II
Gestão Estratégica Aplicada ao Planejamento em Serviço Social
Didática e Metodologia do Ensino Superior
Modelos de Gestão em Serviço Social
Gestão em Políticas Públicas para Grupos Vulneráveis
Gestão em Saúde
Técnicas de Intervenção Social em Organizações Empresariais
Gestão e Planejamento de Projetos em Serviço Social
TCC
 

 

Apresentação
Com a expansão do mercado de trabalho do Assistente Social nos últimos anos, o Serviço Social passou a ser considerado uma das 5 profissões mais importantes para este milênio pela OIT- Organização Internacional do Trabalho. Atuando não só em políticas públicas nas áreas de assistência social, saúde, educação, habitação, proteção a idosos, portadores de necessidades especiais, crianças e adolescentes, meio ambiente, gestão urbana, segurança pública, mas, também, com administração de conflitos e gestão de pessoas, programas e benefícios sociais previdenciários, assessorias e consultorias em grandes empresas, enfim, uma gama muito vasta de oportunidades.
A complexidade do mercado, aliada à globalização e a exigência de profissionais cada vez mais qualificados, especialmente em relação ao conhecimento dos ambientes interno e externo das empresas, bem como às novas modalidades de gestão,  pretende-se dar aos participantes uma visão ampliada do espaço de atuação do Assistente Social em organizações empresariais públicas, privadas e do Terceiro Setor, já que além de identificar condicionantes internas e externas à organização, geradoras de situações sociais de risco estende este aprendizado aos seus pares e interage com os gestores das áreas de clientes, nas áreas internas e nos demais processos de gestão de pessoas.
Atuação no Mercado de Trabalho
O profissional “Assistente Social” será capacitado a trabalhar como gestor de empresas públicas, privadas e o terceiro setor, agindo nas estratégias sociais de cunho administrativas, identificando os condicionantes empresariais que envolvem a política de gestão de pessoas.
Público Alvo
Profissionais Graduados em Serviço Social, atuando ou não como Gestores de Empresas e Profissionais de RH que têm como atividade inerente à sua função a gestão de pessoas e a gestão da área de benefícios e serviço social das empresas.
TCC
Artigo Científico
Certificação
Especialização em Gestão e Planejamento Estratégico em Serviço Social
Estrutura Curricular
Gestão de Pessoas em Serviço Social
Administração e Comportamento Organizacional em Serviço Social
Sociologia das Relações Sociais
Relações Interpessoais e Comunicação de Pessoas
Serviço Social e o Desenvolvimento Profissional
Gerenciamento de Conflitos
Ética e Responsabilidade Social
Empreendedorismo e Gestão Social
Metodologia do Trabalho e da Escrita Científica I e II
Gestão Estratégica Aplicada ao Planejamento em Serviço Social
Didática e Metodologia do Ensino Superior
Modelos de Gestão em Serviço Social
Gestão em Políticas Públicas para Grupos Vulneráveis
Gestão em Saúde
Técnicas de Intervenção Social em Organizações Empresariais
Gestão e Planejamento de Projetos em Serviço Social
TCC
 

 

Apresentação
Com a expansão do mercado de trabalho do Assistente Social nos últimos anos, o Serviço Social passou a ser considerado uma das 5 profissões mais importantes para este milênio pela OIT- Organização Internacional do Trabalho. Atuando não só em políticas públicas nas áreas de assistência social, saúde, educação, habitação, proteção a idosos, portadores de necessidades especiais, crianças e adolescentes, meio ambiente, gestão urbana, segurança pública, mas, também, com administração de conflitos e gestão de pessoas, programas e benefícios sociais previdenciários, assessorias e consultorias em grandes empresas, enfim, uma gama muito vasta de oportunidades.
A complexidade do mercado, aliada à globalização e a exigência de profissionais cada vez mais qualificados, especialmente em relação ao conhecimento dos ambientes interno e externo das empresas, bem como às novas modalidades de gestão,  pretende-se dar aos participantes uma visão ampliada do espaço de atuação do Assistente Social em organizações empresariais públicas, privadas e do Terceiro Setor, já que além de identificar condicionantes internas e externas à organização, geradoras de situações sociais de risco estende este aprendizado aos seus pares e interage com os gestores das áreas de clientes, nas áreas internas e nos demais processos de gestão de pessoas.
Atuação no Mercado de Trabalho
O profissional “Assistente Social” será capacitado a trabalhar como gestor de empresas públicas, privadas e o terceiro setor, agindo nas estratégias sociais de cunho administrativas, identificando os condicionantes empresariais que envolvem a política de gestão de pessoas.
Público Alvo
Profissionais Graduados em Serviço Social, atuando ou não como Gestores de Empresas e Profissionais de RH que têm como atividade inerente à sua função a gestão de pessoas e a gestão da área de benefícios e serviço social das empresas.
TCC
Artigo Científico
Certificação
Especialização em Gestão e Planejamento Estratégico em Serviço Social
Estrutura Curricular
Gestão de Pessoas em Serviço Social
Administração e Comportamento Organizacional em Serviço Social
Sociologia das Relações Sociais
Relações Interpessoais e Comunicação de Pessoas
Serviço Social e o Desenvolvimento Profissional
Gerenciamento de Conflitos
Ética e Responsabilidade Social
Empreendedorismo e Gestão Social
Metodologia do Trabalho e da Escrita Científica I e II
Gestão Estratégica Aplicada ao Planejamento em Serviço Social
Didática e Metodologia do Ensino Superior
Modelos de Gestão em Serviço Social
Gestão em Políticas Públicas para Grupos Vulneráveis
Gestão em Saúde
Técnicas de Intervenção Social em Organizações Empresariais
Gestão e Planejamento de Projetos em Serviço Social
TCC
 

 

Apresentação
Com a expansão do mercado de trabalho do Assistente Social nos últimos anos, o Serviço Social passou a ser considerado uma das 5 profissões mais importantes para este milênio pela OIT- Organização Internacional do Trabalho. Atuando não só em políticas públicas nas áreas de assistência social, saúde, educação, habitação, proteção a idosos, portadores de necessidades especiais, crianças e adolescentes, meio ambiente, gestão urbana, segurança pública, mas, também, com administração de conflitos e gestão de pessoas, programas e benefícios sociais previdenciários, assessorias e consultorias em grandes empresas, enfim, uma gama muito vasta de oportunidades.
A complexidade do mercado, aliada à globalização e a exigência de profissionais cada vez mais qualificados, especialmente em relação ao conhecimento dos ambientes interno e externo das empresas, bem como às novas modalidades de gestão,  pretende-se dar aos participantes uma visão ampliada do espaço de atuação do Assistente Social em organizações empresariais públicas, privadas e do Terceiro Setor, já que além de identificar condicionantes internas e externas à organização, geradoras de situações sociais de risco estende este aprendizado aos seus pares e interage com os gestores das áreas de clientes, nas áreas internas e nos demais processos de gestão de pessoas.
Atuação no Mercado de Trabalho
O profissional “Assistente Social” será capacitado a trabalhar como gestor de empresas públicas, privadas e o terceiro setor, agindo nas estratégias sociais de cunho administrativas, identificando os condicionantes empresariais que envolvem a política de gestão de pessoas.
Público Alvo
Profissionais Graduados em Serviço Social, atuando ou não como Gestores de Empresas e Profissionais de RH que têm como atividade inerente à sua função a gestão de pessoas e a gestão da área de benefícios e serviço social das empresas.
TCC
Artigo Científico
Certificação
Especialização em Gestão e Planejamento Estratégico em Serviço Social
Estrutura Curricular
Gestão de Pessoas em Serviço Social
Administração e Comportamento Organizacional em Serviço Social
Sociologia das Relações Sociais
Relações Interpessoais e Comunicação de Pessoas
Serviço Social e o Desenvolvimento Profissional
Gerenciamento de Conflitos
Ética e Responsabilidade Social
Empreendedorismo e Gestão Social
Metodologia do Trabalho e da Escrita Científica I e II
Gestão Estratégica Aplicada ao Planejamento em Serviço Social
Didática e Metodologia do Ensino Superior
Modelos de Gestão em Serviço Social
Gestão em Políticas Públicas para Grupos Vulneráveis
Gestão em Saúde
Técnicas de Intervenção Social em Organizações Empresariais
Gestão e Planejamento de Projetos em Serviço Social
TCC
 

 

Grade Curricular 

Relações Interpessoais e Comunicação de Pessoas
Sociologia das Relações Sociais
Gerenciamento de Conflitos
Ética Nas Organizações E Responsabilidade Socioambiental
Administração e Comportamento Organizacional em Serviço Social
Gestão de Pessoas em Serviço Social
Metodologia do Trabalho e Escrita Científica I
Serviço Social e o Desenvolvimento Profissional
Empreendedorismo e Gestão Social
Modelos de Gestão em Serviço Social
Elaboração de TCC
Gestão Estratégica Aplicada ao Planejamento em Serviço Social
Didática e Metodologia do Ensino Superior
Técnicas de Intervenção Social em Organizações Empresariais
Gestão em Políticas Públicas para Grupos Vulneráveis
Gestão em Saúde
Gestão e planejamento de Projetos
Serviço Social, Questão Social e Direitos Humanos
Assessoria e Consultoria em Serviço Social
TCC

 

 

Coordenação: Profa. Esp. Nívia Fernandes Corrêa

Investimento: 18 x R$275,00

Nivia Fernandes Corrêa

Coordenadora da Pós Graduação “Gestão e Planejamento Estratégico em Serviço Social”

(79)9965-6433

  • Hotmail
  • Twitter
  • Yahoo Mail
  • Delicious
  • Orkut
  • Google Reader
  • Share/Bookmark